domingo, julho 09, 2006

lição 1, sumario: hip hop


não me venham com as tretas do costume.
em primeiro lugar o conceito preto so passa a ser um termo de conotação negativa a partir do momento que os proprios pretos passam a sentir-se mal por o ouvirem. nenhum branco perde meio minuto sequer a pensar quando lhe é atribuido o conceito de branco, mas ao inves um preto ja fica muito insultado quando ouve o termo preto. dizem os mesmos que é porque é uma ideia de escravidao e de submissao da sua raça. meus amigos, voces nada tem a ver com aqueles que realmente sofreram nos tempos da escravatura. é simples, seguimos por exemplo a musica. a musica tipica da libertação da dor como lhe chamavam do tempo da esravatura e submissao era o BLUES. como qualquer mero conhecedor de blues pode dizer aquele estilo musical era simplesmente brilhante, na minha opiniao o melhor estilo de sempre, e retratava o dia a dia do verdadeiro problema que era ser preto na epoca. o jazz veio de seguida trazer a mesma harmonia entre dor e fé.
nos dias de hoje aqueles que se queixam da vida por serem pretos vivem da decadencia da musica, o hip hop, na qual se auto-enganam constantemente. ora veja-se a contradição...
numa frase daquilo que supostamente sera musica queixam-se da vida no suposto guetto e na frase a seguir exaltam as enormidades de joias e carros que possoem. tem logica.
nunca em tempo algum uma mulher preta seria mal tratada na epoca do jazz e blues, era considerada uma senhora, superior as brancas...agora os da mesma raça passeiam-nas com trelas em video-clips e auto-intitula-se de CHULOS...sem duvida, não é racismo, é decadencia da inteligencia. pena que estas senhoras de agora que subiram na vida pela horizontal e estes senhores que vestem um armani e pensam estar sequer a altura do seu par de meias possam tomar conta dos media (mtv) e fazer uma lavagem cerebral aos seus fas, iduzindo-os a mentiras constantes, em nome do racismo...isto sim é racismo.
de louvar é tambem assistirmos aos seguidores destes hip hopers que muitos deles dizem viver sobre racismo e com dificuldades, e depois vestem-se com roupas realmente caras, as quais necessitam indubitavelmente pa justificar a sua maneira de estar...vazia. sao pura e simplesmente o que na giria inglesa se chama WANNABES.
um conselho, personalidade é mais barata que um par de calças da levis!

va la...n conseguem melhor que isto?

Sem comentários: