quarta-feira, agosto 29, 2007

Reflexo centrado nos longos cabelos pretos de Helena de Tróia

O meu corpo vibra com o ritmo dos
teus dedos a escrever as cartas com que decoro
o escaparate dos meus dias.
Tenho no olhar um fundo branco-ósseo
que adquire, de quando em quando,
a tonalidade da sombra com que me pintas
o desejo.

A minha boca nunca pronunciou o
teu nome, apesar do trazer tatuado nos lábios.
Há sempre um Menelau, há sempre alguém
disposto a saquear Tróia por razões
a que o nosso infinito é alheio.

Tenho esta máscara polida com o teu lodo
e o meu corpo é um barco excessivamente pirateado.
Mas acredita, meu amor, neste lado das escadas
estou indisponível para te amar.

3 comentários:

Sara F. Costa disse...

Acho que me rendo. Estou seduzida o suficiente. Rendo-me às tuas palavras. Faz o que quiseres comigo. :D

David disse...

Nem sempre o destinatário é o leitor. Mas as palavras encerram alguma "simpatia" que eu agradeço. LOL. XO

Diogo Vaz Pinto disse...

belíssimo, devia estar propriamente assinado