quarta-feira, julho 19, 2006

O Jumento, um blog interessante

O Jumento é um blog com óptimo aspecto e conteúdos interessantes...

"Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência
Que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma ciência!"

Com esta quadra de António Aleixo pendurada de lado deixa uma margem grande para o tipo de assuntos que podemos ver o autor - Jerico - explorar...

A título exemplificativo deixo aqui um post que gostei muito de ler ---

CARTA ABERTA A PINTO BALSEMÃO
Querido Pinto Balsemão

Quero dizer duas coisas: estou farto da informação dos seus órgãos de comunicação social, mas fique descansado, apesar do esforço de alguns dos seus jornalista não me posso queixar, simplesmente estou farto. Começo a não achar muita graça a ter que jogar permanentemente com as suas televisões, jornais ou revistas ao jogo da verdade.
Não sou cliente da Afinsa, pelo que não posso acusar o Expresso de me ter induzido a investir naquela empresa com os seus sucessivos artigos dando conta das vantagens do negócio dos selos, bem como do destaque que ao longo de três anos a Afinsa mereceu no mesmo jornal, para não referir a SIC.
Não fiquei preocupado por se avizinhar uma remodelação governamental devido ao cansaço de Freitas do Amaral, li do princípio ao fim a entrevista que o ministro deu ao Expresso e não encontrei lá o título que o jornal atribuiu ao ministro.
Nunca o meu voto foi influenciado pelas sondagens compradas pelos seus jornais e televisões, e quando deram a Cavaco Silva uma votação própria de climas tropicais cheguei a pensar que os telefonemas tinham sido feitos com recurso a uma lista telefónica emprestada pelo Marques Mendes. Aliás, ao longo dos anos aprendi a ler as suas sondagens, mas fico sempre cansado pois antes de as interpretar tenho que avaliar em cada momento qual o seu objectivo.
Não voltei a comprar a Visão na esperança de ver a continuação da história da secreta privada do José Sócrates, achei que a falsidade era tão idiota que o bom sendo levaria a que alguém decidisse que era melhor esquecer.
Mas bolas, com a idade tenho que começar a poupar nos neurónios, que, como sabe, não são substituíveis, e não acho graça nenhuma a que a sua informação os destruam devido a um excesso de esforço intelectual. Já não tenho paciência para ler e ouvir a sua informação, com o prazer de ser bem informado a ser substituído por um jogo do rato e do gato com a verdade, em que a verdade é o rato e o a sua comunicação social é o gato.

Cumprimentos.

Sem comentários: