domingo, agosto 27, 2006

Oh mais uma vez os maquiavélicos media


Era uma vez um arrastão - visitem este site e assistam ao vídeo...


Comentário:
Nem tanto ao mar nem tanto à terra... Salta-se de um extremo e caí-se precisamente no extremo oposto e assim andamos movidos por compreensões distorcidades, incompletas e fáceis da realidade... Primeiro foi um arrastão e depois afinal já não era nada, mas nada mesmo e tudo aquilo aconteceu assim sem mais e nós ficamos sabendo pouco e percebendo ainda menos. Mas tudo isto serve para instigar-nos à desconfiança - não há em Portugal e talvez nem no mundo um serviço noticioso que sirva realmente a vontade de esclarecimento e informação que temos, por isso devemos seguir o que se diz mas sempre com espírito crítico, mais fiéis ao que percebemos do que ao que nos dizem.
Se por um lado num momento vemos os feios, porcos e maus a avançarem quando sentem a tendência favorável da situação para marcarem posição, quando depois essa situação não se confirma são as vítimas do costume que vêm para a frente com esse dedo enorme apontado às caras de quem se viu enganado e nesse momento avançou porque tinha responsabilidades... Então fazem-se listas com os cúmplices do erro e as vítimas pobrezinhas que nunca foram mais que vítimas perseguidas e maltratadas tem toda a razão e podem dizer tudo o que lhes apetecer porque afinal as vítimas não fomos todos nós - foram elas.

A diferença e a ignorância sempre geraram a desconfiança e o medo na vida social. Se a sociedade cresce os seus estigmas também aumentam e não se pode esperar que as pessoas se eduquem a si mesmas com base na habitualidade da verfificação e a desmistificação das diferenças, é preciso educação por isso não se queixem - a ignorância não é um estado de quem cai na maldade é o estado primário, se querem as pessoas em estados secundários eduquem-nas e não se armem em patrões da sabedoria.

5 comentários:

Diogo Vaz Pinto disse...

A minha pergunta a todos os difusores é - porque é que não vos basta a verdade mas têm sempre que arranjar uma aplicação dos factos para complementarem as vossas teorias (muito prórpias) do alarme e da conspiração?

Arrebenta disse...

Ora deixa cá ver... Vaz Pinto... Vaz Pinto... pois, é isso: fede a Opus Dei. É o costume.
Até nunca

Diogo Vaz Pinto disse...

epá desculpa mas tenho 21 anos e não sei nem bem o que é a opus dei mas devo saber tanto como tu... Organização religiosa ligada à Igreja Católica... Sou cristão (pelo menos acho que sou)mas nem sequer vou à missa diáriamente... Nem semanalmente... Nem mensalmente... Nos casamentos ponho lá os pés (na igreja) ahh e nos baptizados também... De resto pareces-me meio triste com esse tipo de assunções... Qual é a base para uma tentativa de categorização rídicula como esta?
Não arranjaste mais nada em que pudesses pegar então mandas uma invenção dessa cabecita fraca... Assim vais arrebentar sempre ao lado.

Diogo Vaz Pinto disse...

ahh e atenção se querem perceber o motivo desta espécie falhada de ataque do arrebenta leiam as palavras que eu lhe deixei num post dele - - - http://braganza-mothers.blogspot.com/2006/08/elogio-de-alberto-joo-jardim.html

Diogo Vaz Pinto disse...

já agora ó estilhaço tenta não falar no meu nome é que é muito feio de alguém que prefere esconder-se atrás de um nick vir para aqui julgar e tentar manchar o nome que eu uso todos os dias onde quer que vá...