sábado, agosto 26, 2006

Andando em círculos no gargálo


Sinto-me embriagado esta manhã,
Abro a janela do quarto e vejo o dia
Não é novo nem belo, é só outro
Sento-me de volta na cama vazia
Onde me deitei junto a alguém
Que entretanto se levantou
Foi-se embora junto com a noite
E já esqueceu tudo o que se passou...

Não há nós aqui, só eu embriagado
Mole e triste sem me poder sentir
Como se tivesse sido abandonado
Por isso procuro alguém sem sair
Nem daqui nem deste quarto,
E sem chegar a nenhum lado...
Acuso o gargálo e ele a mim
Depois giro, sinto-me virado
E com o álcool passo pelo que vejo
Para que fique tudo desinfectado
E basta que eu esteja assim
Triste, mole e embriagado
Para ver tudo tão turvo, tão claro...

Lá fora, vendo da minha janela
Embriagados andam os pássaros
Doidos na poluição do ar
Embriagados andam os cães
Em cada esquina, um a mijar
Embriagadas andam as mães
A pôr mais filhos no mundo
Embriagados andam os pais
Que sem beber batem no fundo
Embriagadas nascem as crianças
Que perdem tanto brincando
Embriagadas por muitos sonhos
Que a vida vai desencorajando
Embriagados lá em baixo os peões
E vem um carro se aproximando
E eu peço que falhem os travões
Que o carro os estoire lá em baixo
Que eu esqueça a embriaguez
E sinta o bom que é cá em cima
Sentir de fora o drama por uma vez.

Mas se não acredito em mim,
Posso esperar alguma coisa lá de fora?


__________________________

"A juventude é a embriaguez sem vinho"
- Goethe, Johann

A juventude é a embriaguez sem vinho
Então o vinho é bem vindo quando esta embriaguez se esgota...
Tirem-nos a vida mas não nos deixem ver como ela não parecendo vai mesmo torta.
"A vida vai torta, jamais se endireita..."

"Uma garrafa de vinho é mais consolo para um homem do que um padre optimista"
- Reynold Arch

"Se estás a ficar velho bebe que o resto não salva nem condena, mas ao menos o vinho não te engana"
- Armando Sena

1 comentário:

Anónimo disse...

Se saíres à rua não vês pessoas, literalmente...
É como naqueles filmes, nos pesadelos ou sonhos...
Estás na rua completamente sozinho...
Só há mesmo os carros, mas esses passam...