domingo, julho 02, 2006

Não há nada como ter opinião...



Não há nada como ter opinião e hoje em dia toda a gente tem uma... Isso não me chateia muito mas o que realmente me chateia é que as opiniões sejam sempre uma grande merda.
Agora que criei um blog tive algum interesse em ver o que colegas meus andam para aí a escrever e deparei com um ou outro pequeno texto com impressões "à carneiro" que dão a saber a quem visitar o blog que o autor acha o que quase toda a gente acha e fazem umas comparações e metem-lhes umas metáforas e umas quantas pancadas de estilo linguístico e até parece que sabem do que estão a falar... Parece que hoje em dia toda a gente sabe do que está a falar... A mim parece-me que perdem mais tempo a escrever as suas opiniões do que a pensar seriamente nelas.
O blog é mais um veículo para os teimosos da opinião e é triste ver que resulta porque parece que há quem goste de ler uns falar de outros sem que tenham qualquer relação com os casos ou situações que comentam... Eu não perco muito tempo a ler esta gente, prefiro pensar sozinho ou tentar informar-me e já reparei que quase sempre que nos vamos informar percebemos que não entendíamos muito sobre o assunto em causa... Os blogs são um veículo. As pessoas que conduzem esses veículos são na maioria uns condutores de merda, dão opinião mas não dão informação. Eu gostava de saber o que os faz escrever. Será que se põem a pensar à toa com uma ou outra impressão leviana que apanham das coisas e chegam a conclusões rápidas e acham que devem contribuir para o zum-zum... Eu acho que são parvos.
Estamos na Era da especialização. Cada um se especializa numa determinada área e contribuí com aquilo que melhor sabe... Quem pisa fora da sua área mete a pata na poça e estes blogs que por aí andam são umas grandes poças que pretendem ensopar as gentes que os visitam em opiniões sem crédito nem responsabilidade... E é isto que é a liberdade de expressão, um convite às primeiras impressões e a imperatividade do fluxo de ideias em que a pirâmide está de pernas para o ar - o vertice passa a ser a base e é esta a informação/impressão em que se apoia toda a opinião que depois está em desequilíbrio e não serve para nada apenas para ser mandada ao chão...

Dedicado à Claudia minha colega na FDL e co-autora do blog Notas Várias

Sem comentários: