domingo, fevereiro 20, 2011

Ao chegar

Há uma casa desabitada nas colinas de Chiavenne.

Os corações endurecidos deixaram de entender o rigor
Tecido nesta frase.
São frades idosos que podiam contar com o amplo regresso de
Deus, mas preferem a sentença
Indignados com o carrasco local
De mãos grossas, frescas de intriga
Da propriedade que foi a leilão no ano em que o papa beijou a terra.

Eu entro na sala da casa abandonada.
As janelas imprimem uma autoridade demonstrada nas réstias de luz
E no modo como as plantas vão negociando a sua sobrevivência.
Em Barcelona vi flores assim.Mas eram viçosas
E escrevi cartas cheias desse perfume que entraram
Pelo cheiro matinal e pelo pão na mesa de quem jogou comigo.

E hoje estou desabitado como uma casa que conheceu muita gente.
O vento vai espalhando notícias pouco reais daquilo que tenho sido.

Eu nada abandonei. Só esqueci
Deus
E uma casa
Parecida comigo.

Sem comentários: