No pequeno televisor em cima da bancada de granito negro da cozinha passam as imagens da destruição: mercado de Alpuri, em Mingora, distrito de Shangle, a leste do vale de Swat, um atentado bombista levado a cabo por um rapaz de 13 ou 14 anos - as autoridades paquistanesas ainda não têm a certeza - provocou a morte de 41 pessoas, 35 das quais civis, homens, mulheres e crianças que regateavam o preço de laranjas e panos de cozinha quando a explosão se deu. Uns minutos depois e as imagens são já outras, o tema a oscilação das taxas de juro ou as medidas do Banco Central Europeu, a fazer lembrar um poema de Pablo Garcia Casado.
No pequeno televisor em cima da bancada de granito negro os acontecimentos seguem o seu curso como se fossem apenas imagens.
1 comentário:
Muito bom. Faz-me lembrar também - e porque a arte não se pode resumir só a superficialidades - a afirmação literal e "pictórica" de Magritte "isto não é um cachimbo", o que, numa variante minha de um ditado popular, quer dizer: por vezes há fumo sem fogo e o fogo, ainda assim, queima-nos um bom bocadito. E é sempre bom lembrar isso.
Cumprimentos
Enviar um comentário