terça-feira, agosto 29, 2006

Romance e Cigarros

Vim agora do cinema onde passei as últimas duas horas menos relaxado e mais sofridas que esperava... Esta noite o filme prometia pelos nomes no cartaz - James Gandolfini, Susan Sarandon, Kate Winslet, Steve Buscemi, Christopher Walken... E o John Turturro responsável pelo argumento e pela direcção.
O filme não é terrível, talvez nem mau seja, é bom até, hilariante em momentos mas tão difícil para a audiência, é que avança vagaroso e é muitas vezes chato, damos voltas e mais voltas na cadeira a nossa cabeça sai da sala e vai dar uma volta, espairecer... Supostamente é um musical mas não é bem, e não é bem uma comédia se bem que tem momentos que nos roubam gargalhadas quase histéricas - é óbvio que há ali alguma genialidade, muita perversão e em alguns níveis também bastante profundidade mas a mensagem não é segura ou pelo menos não chega até o público de uma forma impactante... O filme não consegue deixar de ser chato.
Apesar de não ter sido um filme agradável eu acho que para quem gosta de coisas diferentes este filme é muito recomendável e acredito que em certos casos e talvez para uma audiência mais madura e cansada das fórmulas cinematográficas mais comuns este filme pode ser realmente interessante, para mim não foi.
De 0 a 10 e tendo em consideração os momentos melhor esgalhados dou a este filme um 5.0 mas estou a puxar um bocado por ele porque no início me convenci de que me ía divertir muito com ele, acho que entretanto mudei de ideias...

Sem comentários: